Curiosidades sobre a série La Casa de Papel

A série La Casa de Papel ganhou grande notoriedade com o público brasileiro e, talvez, superou as expectativas de seu próprio criador, Álex Pina. Embora o título seja muito sugestivo, é importante salientar que se trata de uma série de televisão espanhola e não mexicana, como muitos estavam pensando. La Casa de Papel foi muito bem recebida pela crítica e acabou concorrendo a diversos prêmios importantes na Espanha.

Curiosidades sobre a série La Casa de Papel

Como toda superprodução, La Casa de Papel também conta com diversas curiosidades super interessantes das quais você, sendo um grande fã dessa série, não pode deixar de saber, afinal, estamos falando de uma das mais bem sucedidas séries em exibição na Netflix Brasil e em mais outros 180 países. Portanto, veja agora algumas das curiosidades sobre a série La Casa de Papel

Curiosidades sobre a série La Casa de Papel

Todas as Curiosidades sobre a série La Casa de Papel são verídicas, portanto embarque conosco nessa viagem e conheça um pouco mais sobre sobre série inspirada em um roubo bilionário na riquíssima Casa da Moeda da Espanha!

Título Diferente

Por muito pouco a série não foi intitulada com outro nome. Por um determinado período de tempo a produção da série trabalhou em cima do nome Los Desahuciados que, em tradução livre, significa Os Desalojados. A ideia por trás do nome estava sobre o fato de que todos os criminosos deixariam suas casas e vidas antigas para embarcarem nos planos mirabolantes do Professor. No final das contas, acabaram optando por então colocarem o nome de La Casa de Papel.

Curiosidades sobre a série La Casa de Papel - Nome Diferente

Inspiração Clássica

Você sabia que a lindíssima personagem Tóquio, interpretada pela grande atriz Ursula Coberó, foi inspirada na personagem principal de um clássico filme Francês chamado O Profissional? O filme foi lançado em 14 de setembro de 1994 e atriz principal era Natalie Portman.

Curiosidades sobre a série La Casa de Papel - Tóquio

Dinheiro ou papel de jornal?

A ideia de Álex Pina, o criador da série, era fazer as gravações das cenas em que o dinheiro era imprimido dentro da própria Casa da Moeda da Espanha, porém por questões de segurança eles não puderam realizar as gravações lá dentro, no entanto a solução foi muito genial: gravaram os episódios na redação do Jornal ABC. Portanto, as máquinas que você vê durante a série imprimindo as cédulas são, na verdade, impressoras do jornal e o dinheiro, por sua vez, foi imprimido com folhas de jornal.

Curiosidades sobre a série La Casa de Papel - Dinheiro

52 versões diferentes!

Você vai ficar de boca aberta quando saber que o primeiro episódio, também responsável por fazer ao menos 95% dos telespectadores ficarem viciados na série e almejarem incansavelmente pelo segundo episódio, foi gravado em cerca de 52 versões diferentes. Não, nós não estamos brincando! E ainda há quem ouse dizer que “começar é fácil, difícil é terminar bonito”, mas não no caso de La Casa de Papel!

Curiosidades sobre a série La Casa de Papel - Primeiro episódio

5 horas em uma cena

Para finalizar nosso acervo de curiosidades sobre a série La Casa de Papel, nada melhor do que saber que uma simples cena, ou nem tão simples assim, demorou “apenas” 5 horinhas para ser gravada. É isso mesmo que você leu! Estamos falando da cena em que o Professor aborda a Tóquio logo após ela finalizar uma ligação em que conversava com sua mãe através de um orelhão (telefone público).

Curiosidades sobre a série La Casa de Papel - Tóquio no Telefone

Leave a Comment